Homenagem ao Mais Educação

Entrevista, Jornal, Sem categoria

O Projeto Mais Educação tem a proposta de fazer com que os alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro possam descobrir suas potencialidades e ainda desenvolver cada vez mais diversas habilidades. No Projeto são realizadas várias oficinas diferentes como: dança, percussão, teatro, cinema, jornalismo, arte, além de vivências esportivas.

O coordenador do Mais Educação é o educador Adinã Verdroni. Antes de ser coordenador do Projeto, ele também havia realizado aulas de teatro na escola e desde sempre foi muito dedicado ao projeto e aos alunos.

Este blog faz parte das atividades elaboradas dentro do Projeto ao longo deste ano de 2015. As entrevistas foram realizadas pelos estudantes, assim como a maior parte das postagens. Para encerrar o ano, dedicamos essa última postagem ao coordenador do Mais Educação que concedeu a seguinte entrevista: 

Como foi o projeto ao longo do ano?

R: Bastante satisfatório, pois foram desenvolvidas várias oficinas e várias atividades extracurriculares, desenvolvendo assim a autonomia, o trabalho em equipe e a melhora nas relações interpessoais (dos alunos).

Como possível manter o projeto neste ano de 2015 e qual foi a maior dificuldade?

R: Com ajuda dos profissionais que atuam nas oficinas do projeto e da secretaria municipal de educação. A maior dificuldade foi a adequação dos profissionais.

Qual é o principal objetivo do Mais Educação?

R: Proporcionar aos alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro o acesso a escola de período integral, proporcionando uma série de atividades extracurriculares.

Depois que os alunos entraram no projeto, eles evoluíram na escola?

R: Sim, pois é para isso trabalhamos ao longo de todo ano. Os alunos evoluíram bastante, cada um da sua maneira.

No próximo ano será realizado o projeto Mais Educação no Darcy?

R: Acredito que sim e trabalho muito para que isso aconteça. 

Perfil

Adinã Vedroni 

Idade: 45 anos

Trabalha como professor há mais de 15 anos e atualmente é coordenador do Projeto Mais Educação na Escola Municipal Darcy Ribeiro. 

Texto feito pela aluna Rafaela Rodrigues 

20 comentários sobre “Homenagem ao Mais Educação

  1. eu acho assim que o adinã e uma pessoa muito estrorvetida que quando as pessoas precisa de ajuda ele esta la pra ajuda e compriende com tudo…….. Enfim o Adinã e meu amigo de coraçaão …

    Curtir

  2. o Adnan é uma pessoa legal e q desenvolve varias coisas do projeto faz brincadeiras com nos todos . e o projeto é muito legal vc s distrai brinca s diverte faz novas amizades

    Curtir

  3. eu adoro o projeto o Adinã e uma pessoa maravilhosa sempre mi ajuda quando eu preciso “nunca vo esquecer o que o projeto fez pra mim e meu ultimo ano aqui na escola vo sentir falta de tudo e todos sinto maior carinho pelo Adinã quantro anos de projeto que eu nunca vo esquecer valeu pessoal ” ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

    Curtir

  4. Eu acho que nos deviamos omenagiar mesmo o nosso projeto porque isso ajudou e muito a gente
    adinã sempre ajudando alem dessa atividades maravilhosas que tem aki nesse projeto
    deis do dia que eu entrei nesse projeto eu nunca mais sai por isso eu agradesso a todos os professores e ao adinã
    E a todos os alunos desse projeto por que sem eles nao teria projeto . Joow

    Curtir

Deixe um comentário