NOVO HORÁRIO PARA MERENDA NO DARCY

comida, Entrevista

Após pedidos dos alunos, a direção da escola municipal Darcy Ribeiro decidiu realizar modificações no horário da merenda fornecida aos estudantes. A principal alteração ocorreu entre os alunos que estudam no período da tarde. Na hora da entrada, às 12h00, os alunos recebem um lanche e no horário do intervalo, às 15h15, os estudantes recebem o almoço com uma refeição mais reforçada.

Com as mudanças o horário da merenda na escola Darcy Ribeiro ficou da seguinte forma: todos os alunos recebem um lanche no horário da entrada, tanto os da manhã como os da tarde; Já o almoço é servido às 9h45 no período da manhã e às 15h15 para os estudantes do período da tarde. A mudança foi realizada a pedido dos alunos e foi implantada durante o mês de novembro. Segundo a merendeira Ivani Aparecida Ferreira Neves, “o tempo ficou mais curto, mas com um pouco de esforço as merendeiras da cozinha já estão se adaptando às mudanças no horário”.

Ivani ainda aproveitou a oportunidade para pedir aos alunos um pouco mais de colaboração com a limpeza dos pratos. Ela disse que atualmente uma das maiores dificuldades encontradas pelas merendeiras é com relação a limpeza dos pratos usados pelos estudantes, “se os alunos limpassem os melhor os pratos e colocassem eles no devido lugar, isso ajudaria bastante”, comentou Ivani. Infelizmente, muitos alunos após se alimentarem deixam os pratos espalhados pelo refeitório e com restos de comida o que gera certa dificuldade para que as funcionárias da cozinha realizem a limpeza de toda a louça.

Diariamente são servidas cerca de 1200 refeições para os alunos dos três períodos da escola e também para os funcionários da escola. As merendeiras estimam que por dia são consumidos 30 quilos de arroz, 10 quilos de carne e algo próximo de 65 quilos de carne. A entrevista para essa matéria foi realizada pelos alunos: Luis Gustavo (Graveto), Gabriel, Caio, Wellington e Thalison.

Postagem feita por Nathan

8 comentários sobre “NOVO HORÁRIO PARA MERENDA NO DARCY

Deixe um comentário