Darcy Ribeiro marca presença no desfile de 7 de setembro

Agenda, Entrevista

A escola foi a primeira a desfilar e os alunos do projeto Mais Educação puderam aproveitar a oportunidade para colocar em prática todos os ensinamentos feitos nas aulas de percussão. Sob a tutela do professor Rafael Macedo, também conhecido como Profetinha, os alunos agitaram o desfile com batidas de hip-hop e samba.

Além da bateria formada pelos alunos do projeto Mais Educação, a direção da escola também utilizou o desfile de 7 de setembro para apresentar para a população projetos e iniciativas que tem ganhado destaque dentro da escola como é o caso da Camerata Jovem Beethoven e do Clube de Astronomia de Rio Preto, que é mantido dentro do Darcy.

Confira abaixo a entrevista do coordenador do projeto Mais Educação Adinã Vedroni sobre o desfile de 7 de setembro:

-O que você achou do desfile? Qual foi a maior dificuldade?

R: Achei excelente, fiquei muito feliz e todos estão de parabéns. A maior dificuldade foi a chuva, os raios e os trovões, mas o tempo passou e (o céu) ficou limpo e todos nós fizemos um ótimo desfile.

-Você acha que as aulas de percussão do projeto Mais Educação pode trazer algo de diferente para os alunos e até para o Brasil?

R: As aulas de percussão acontecem duas vezes por semana e a duração é de duas horas por dia. As aulas são realizadas no contra turno dentro do período integral do Darcy Ribeiro. A percussão traz um resgate do civismo brasileiro além de desenvolver disciplina, ritmo e responsabilidade entre os alunos.

-Você acha que em um próximo desfile talvez os mesmos alunos participem?

R: Sim, espero que os mesmos alunos e outros mais que possam chegar e aproveitar a oportunidade de aprender mais com o nosso projeto.

Entrevista feita pela aluna Samira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s